quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Confissão!

CONFESSO! ACABEI DE COMER METADE DE UM CHOCOLATE (aquele do tamanho de um brigadeirão mais ou menos) COM RECHEIO DE CUPUAÇU.... E DAÍ? O QUE QUE VOCÊ TÁ OLHANDO? TE PERGUNTEI ALGUMA COISA? Rs Mas eu juro que o resto da alimentação foi ok. Até almocei em um restaurante natural aquelas coisas germinadas que eu amo...Amanhã começarei a postar os cardápios do dia resumidamente. Aí podemos trocar ideias meninas. Fui!

Confidências da Márcia

Ai socorro!!! Fofocar sobre a vida das pessoas é super fácil, mas fazer fofoca da nossa vida é bem mais complicado! Mas vamos lá...essa semana segui uma alimentação muito regulada com pão integral, frutas e salada nas minhas refeições. Mas não pratiquei nenhum exercício físico, o que considero uma "grande falha". Mas já posso afirmar que tudo é questão de costume, porque eu estava correndo pela manhã quase diariamente numa rua sem saída em frente ao meu prédio (não pode rir!!) e já não estava com essa preguiça toda pra acordar e praticar meu exercício quase diário. E eu, que mooooooorro de preguiça, percebi que fazendo exercício pela manhã, me tira a "obrigação" e torna o meu dia mais agradável.
Ando bebendo mais água do que antes, o que tem me ajudado a comer menos.
Eu estou num período pós menstruação, o que me deixa mais tranquila e menos ansiosa pra me alimentar de forma saudável. Mas já percebi que quando estou pra ficar menstruada tenho vontade de comer tudo que aparece pela frente: pão, ovo, biscoito, chocolate, doces, ou mesmo isso tudo junto!!!Afffff!Desabafei!kkkkkk
E para piorar, no meu trabalho tem pessoas que passam vendendo muitas besteiras. No período em que me encontro, consigo negar tudo e tento manter coisas saudáveis ao meu alcance pra poder beliscar na hora do desespero para mastigar (tipo frutas e barrinha de cereais).
Então é isso...já estou 72h sem você, chocolate maldito!!!!kkkkk

INÍCIO DO DIÁRIO DA ARI

Bem meninas vou começar contando aqui meus três últimos dias. No início dessa semana confesso que não consegui fazer nadinha mesmo, até tomei refri e comi doce de leite, e mais alguns restos de besteiras que ficaram aqui por conta de umas visitinhas abençoadas (Paula e Márcia) rsrs, que vieram de tão longe me ver e ainda não tínhamos começado a nossa busca pela medida perfeira ou perto disso, fiquei muito triste comigo mesma porque dessa maneira o que conseguirei é apenas dobrar de tamanho, ou seja, remando contra o objetivo e as metas. Aí pensei, na terça eu começarei certo, farei exercícios, não comerei besteiras (até pq elas além de doces e refri elas deixaram tbm sobras de uma deliciosa salada que amamos, isso eu omiti aí em cima, heheh). Quando acordo pela manhã (na terça) um barulho em especial me chamou a atenção e quando percebi o que era achei que realmente o universo não quer que eu emagreça: uma chuva torrencial daquelas que você sai de guarda-chuva e volta como se não tivesse carregado nada! Afffff!!!!! Bom, regulei um pouco mais a alimentação mas longe ainda da saladinha...E hoje meninas na quarta-feira (3º dia do meu desafio mais pessoal do que qq outra coisa), acordei, comi umas 3 bolachas de água e sal e tomei àgua; já estava próximo de almoçar então resolvi comer em um prato de sobremesa( para regular a quantidade) e fui caminhar por uma hora no parque com minha amiga Maurícia, eeeeeeeeeeeeeeeeeee. Finalmente parece que tudo vai dar certo...e VAi!!!! Agora estou esperando ansiosa para saber o que vou jantar pois acabo de tomar café com club social (1 e meio) e estou com fome, não posso mentir né, afinal esse blog com certeza nos ajudará a saber onde erramos e porquê fazemos isso...Conte agora vocês: "Como vocês tem passado a semana? Quais as dificuldades e/ou mudanças para chegar ao objetivo???"  

Reeducação Alimentar...será que é um bicho de 7 cabeças?!

Esse texto eu vi num site e achei bem interessante...se animem!!!!
Começar uma reeducação alimentar séria significa dar o primeiro passo na direção de uma vida mais saudável. O emagrecimento, a manutenção do peso e o aumento da disposição são bônus dessa nova fase. No início, o foco deve estar em abandonar o radicalismo, que sempre faz com que os quilos perdidos voltem, e adotar novos hábitos alimentares. O processo é eficiente e vale a pena: "A reeducação é o caminho mais seguro para a perda e a estabilização do peso".
A técnica consiste em mudar costumes e, por meio da repetição, incorporar novas práticas definitivamente à nossa vida. Os princípios básicos são não ficar mais de quatro horas sem comer e ingerir alimentos de qualidade em vez das chamadas "porcarias". Na verdade, é permitido comer de tudo, mas alguns alimentos como doces, frituras e bebidas alcoólicas devem ficar apenas para ocasiões especiais.
A quantidade diária de calorias ao qual cada um vai tentar se adaptar é definida por meio de uma avaliação física. "Não adianta comer pouco porque isso não garante o emagrecimento. O corpo tem um limite para queimar gordura. Os emagrecimentos instantâneos são irreais. Normalmente são apenas diminuição de água e de músculo".
Um dos fatores mais importantes no processo de reeducar a alimentação é não ser resistente às mudanças. De acordo com ela, muita gente não consome nenhum tipo de legume alegando não gostar. "Algumas pessoas chegam até a ter ânsias de vômito quando ingerem certos vegetais. E, em boa parte dos casos, não há nenhuma atitude favorável à experimentação de novos alimentos".
Para mudar essa realidade, é preciso abrir a boca e a mente para provar itens que antes não faziam parte dos seus pratos ou da sua rotina e são indispensáveis para a saúde, como verduras, legumes e frutas. "Caso o paladar reclame, insista até ele ceder".
               Além disso, há algumas dicas que podem ajudar quem está tentando perder quilos dessa forma. Primeiro, fuja dos cardápios monótonos, já que alimentação adequada pede variedade de alimentos. Segundo, tire o foco das calorias porque, ao basear-se apenas no quesito energia, a pessoa pode não atingir a quantidade necessária de nutrientes como carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais. Terceiro, não descuide dos líquidos, pois eles auxiliam no funcionamento do intestino. Quarto, consuma alimentos nutricionalmente poderosos, dando preferência às versões integrais e aos itens com quantidade de gordura saturada menor. Quinto e último, seja flexível consigo mesmo para não se tornar prisioneiro da sua dieta, mas cuide para não exagerar na quantidade e na periodicidade do consumo de pratos que engordam.

Márcia

Apresentação da Paula

Meu nome é Paula, tenho 29 anos, 1,54m de altura e peso 53,5kg.
Sempre pesei entre 49,5kg e 51kg. Agora já fazem 2 anos que venho tentando perder esses 2,5kg sem sucesso.
Não sou nenhuma doida que pensa que tem obesidade mórbida com esses 53kg!!! Não é isso! A questão é que percebi um acúmulo de gordura em determinadas regiões e após aquelas terríveis medições feitas na academia com aquele aparelhinho dos demônios, que parece agarrar nossas gorduras com o maior prazer, constatei que aumentei meu percentual de gordura.
Também não vou dizer com toda a minha cara de pau: “Nossa nem sei porque engordei, menina!” Balela! Minhas gordurinhas têm nome e sobrenome:
Nome: Cerveja, sobrenome: Antártica, Stella Artois, heineken;
Nome: Happy, sobrenome: Hour;
Nome: Batata, sobrenome: frita, assada, amassada, vamos combinar batata vai bem até com pedra J;
...e por aí vai... acho que aqui tem limite de letras para postar portanto paro por aqui.

Sei bem que não consigo perder esses 2,5kg porque sigo uma alimentação balanceada de segunda a sexta e no fim de semana acabo comendo tudo o que economizei na semana. Saldo final: Fico na mesma! Mas eu até tento. Por exemplo: Comi bem o dia todo na segunda passada...estava me sentindo linda, MA-RA-VI-LHO-SA, poderosa...aí o digníssimo do meu namorado me busca lá em casa, desço feliz, leve como uma pluma, confiante que ao chegar ao local de destino comerei apenas uma leve salada ou um temaki de salmão... os cabelos ao vento, aquela descida triunfal em câmera lenta em direção ao carro do amado...a porta se abre... um beijo de cumprimento...um olhar...e...e....e....e.... uma porr@#$% de um pedaço de bolo de doce de leite com côco rs :) que meu namorado fez questão de guardar  pra mim de um chá de panela que ele foi e eu estava ausente em Curitiba com minhas queridas amigas desse Blog (Ari, Márcia e Maurícia). É mole?!

É isso meninas! Meta: 2,5kg

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Olá meninas!!

Muito prazer, meu nome é Márcia, tenho 26 anos. Até meus 21 anos eu nunca tive problema com a balança, comendo o que queria sem regras ou horários e sempre mantendo o mesmo peso. No últimos anos fui engordando aos poucos, o que somatizou cerca de 10kg. Até então eu nunca tinha feito dietas ou qualquer esforço pra perder ou mesmo manter o meu peso. Não sei se é pela idade, metabolismo, organismo, tendência, gula ou qualquer outra explicação dessas que a gente sempre tenta buscar, mas a realidade é que está bem difícil eliminar esses quilos indesejáveis. Tenho um marido atleta que tem me ajudado muito com incentivos diários, mas confesso que adoro comer (principalmente besteiras) e ficar de preguiça! Mas estou aqui para compartilhar alegrias e tristezas de uma futura ex gordinha! Tenho 1,60m e peso 64kg e vou chegar aos 54kg.
Ainda tá faltando a gente conhecer mais duas!!Cadê vocês!?

Prazer em conhecê-los

Meu nome é Ari, tenho 29 anos e sempre me achei acima do peso embora nunca tivesse sido realmente gorda. Com 14 anos já frequentava clínicas de estética e endocrinologistas mas sempre para perder 2 ou 3 kilos. Com 25 anos tive meu filho e estava 3 kilos acima do peso quando engravidei, durante a gestação engordei 14 kilos e após 6 meses de vida do meu filho já estava 19 kilos mais magra, um sonho...mas me achava feia pois minha barriga ainda estava muito flácida devido a gestação. 4 anos se passaram desde então e hoje peso 12 kilos acima do meu peso normal. Senti que após a amamentação comecei meu processo de engordar e hoje me vejo obrigada a peder tudo pois não há desculpas para tanto sobrepeso. Tenho 1,58m; peso 68Kg e minha meta é chegar a 56Kg até DEZ/2011.
E vocês meninas????? Falem sobre suas experiências também...