segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Preciso de um tratamento!!

Meninas, preciso dividir com vocês o que estou passando.
Então...é o seguinte: de acordo com o diagnóstico de uma prima nutricionista, eu tenho intolerância à lactose.
Vou contar um pouco da história. Foi assim: já faz uns anos q passo mal com vômitos ou diarréias e eu sempre achei que fosse algum tempero diferente ou alguma comida "estragada". Até porque eu passava mal a cada 2 meses mais ou menos. Então, como não tinha uma frequencia desses sintomas, eu não procurei nenhum tratamento.
Com o passar do tempo, percebi que isso piorou. O que antes era a cada 2 meses, passou a ser 1 vez por mês, depois a cada quinze dias, daí foi pra uma vez por semana e agora percebo que cada coisa que como que contenha leite eu passo mal.
O problema desses sintomas é que eles vêm acompanhados de uma terrível enxaqueca que me tira o humor, a fome e tudo de bom que eu poderia ter no dia.
Resultado: ando vomitando muito (o que pode trazer outros prejuízos para a minha saúde - gastrite, esofagite,...), tenho dores de cabeça horríveis (que me desanimam até de sair de casa), dores de barriga (que me fazem passar uma vergonha tremenda) e ainda o medo de comer (o que tem me deixado bastante triste =/ ).
Daí, conversei com meu marido e ele, por saber do meu sofrimento pós refeição, me aconselhou a fazer algum tratamento, começando por uma consulta com um gastro.
Pretendo me consultar com algum médico do meu plano de saúde, mas se não conseguir nada, vou apelar para um médico particular mesmo.
Sei que a minha alimentação vai ficar bem restrita, mas acho que vai ser melhor pra minha saúde.
DESABAFO: quando eu era mais nova, perdi minha querida avó materna (uma pessoa que sinto falta hoje e pra sempre) que era diabética e muito teimosa no cuidado com as refeições que deveria fazer. Eu sempre brigava com ela porque via que ela comia várias coisas erradas pra quem tinha diabetes. E é principalmente nela que me inspiro a cuidar da minha saúde, porque às vezes o cuidado desde cedo, faz toda diferença na fase adulta. E lembro dela também por às vezes ser teimosa e comer coisas que sei que não posso e acabo passando mal. Uiiiiii! Desabafei.

Um bjo pra todas!

Márcia

4 comentários:

  1. Ai Marcinha que tristeeeee. Mas esse seu problema graças a Deus tem solução, não desanime. Hoje no mercado existem vários produtos especiais e sem a lactose que tem sabor muito semelhante. Vá se consultar sem falta heim?! Beijos e tenha ânimo!!!
    ASS: Ari:)

    ResponderExcluir
  2. Márcia,
    Há alguns anos tive o mesmo problema fiz exames e o resultado deu positivo para a intolerância a lactose(o exame é bem chatinho).Tomava leite e ficava com mtos gases e com a sensação de estômago cheio! Passei a diminuir o leite e troquei alguns alimentos, hj não tenho mais esses sintomas. Procure um médico. Bjim e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Márcia,

    Que chato esse seu probleminha...vi vc desanimada ontem e não gostei disso! Mas depois q vc se consultar, tudo vai ficar bem!

    Dêem uma passada no meu blog, estou me inspirando em vocês!!! rs

    http://entrandoemformasa.blogspot.com


    Beijosss,

    Érika

    ResponderExcluir
  4. Ai Márcia ainda bem que decidiu procurar um médico. Sou totalmente a favor. Viver com dores e mal estar não é vida! boa sorte!!!
    P:)

    ResponderExcluir