segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para quem sofre com a terrível TPM!!

Texto da net:

Parece que não, mas existem alguns alimentos que acabam influenciando na TPM das mulheres e sendo um dos motivos que a leva a ficar tão estressada e irritada com facilidade, a TPM é um período muito sensível da mulher e que quem convive deve ter muita paciência.
É complicado para elas sendo algo que nem as mulheres mesmas gostariam de passar por essa fase sendo nada agradável, a TPM – Tensão Pré-menstrual pode ter vários sinais e sintomas que podem ser manifestados de 10 a 15 dias antes da menstruação alguns sintomas mais comuns são inchaço, irritabilidade, aumento de apetite, oscilação do humor, ansiedade, cansaço, insônia, prisão de ventre e alguns casos chegam até depressão.
Para evitar com os inchaços diminua o sal e inclua alimentos diuréticos como pepino, salsicha, melancia, melão, abacaxi, tome dois litro de líquidos por dia incluindo água, chás e sucos naturais. Use mais fibras como pão integral, linhaça, aveia.
Deve consumir carboidratos como a maçã, pêra, banana, laranja, ameixa, barra de cereal, salada de fruta, coma também saladas verde-escura como couve, brócolis, alem de serem alimentos saudáveis a sua saude irá prevenir ou diminuir a sua TPM.

Adorei! Sofro muito com a TPM, principalmente no que diz respeito ao aumento do apetite!!
Muito boa essa ajuda!

Márcia

Um comentário:

  1. Nossa esse texto foi feito sob medida pra mim pois sofro e muito desse mal...Fui ao ginecologista e ele me receitou um anticoncepcional que ainda não testei pois a bendita ainda não chegou mas vou tentar pois estão me aparecendo espinhas horrorosas nessas últimas tpm's e pior que isso estão me deixando manchas por todo rosto coisa que quando eu era adolecente eu não tinha. Fico 15 dias nessa agonia sempre...agora vou tentar seguir as dicas, valeu amiga Márcia...
    Ari.

    ResponderExcluir